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Esta documentação detalha o uso da aba "Ação", a central de automação do Funil de Oportunidades.
Aqui, você aprenderá a configurar tarefas automáticas de duas formas: como Ações Individuais ou como um Fluxo de Ações (uma sequência de tarefas). Também explicaremos como verificar o histórico de execuções através dos Logs.
Antes de configurar, é crucial entender as duas regras principais sobre como as Ações funcionam:
Regra 1: O Cálculo de Tempo é Baseado na DATA DE CRIAÇÃO da Oportunidade
Quando você define que uma ação ocorrerá em "2 dias", significa dois dias após a oportunidade ter sido criada, e não dois dias após ela ter entrado na etapa atual.
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A Regra da "Mudança de Etapa"- 
Ao configurar múltiplas ações para o mesmo dia, a ação de "Mudar de Etapa" deve ser sempre a última a ser executada.
 
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Ao acessar a aba "Ação", você encontrará a interface principal de gerenciamento, que contém:

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Botões Principais: - 
+ NOVO: Para adicionar uma Ação individual e pontual.
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Novo Fluxo: Para criar um agrupador que conterá uma sequência de ações.
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Ver Logs: Para visualizar o histórico de todas as ações executadas.
 
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Filtros: Permitem pesquisar uma ação pelo nome ou filtrar a lista por funil, etapa ou tipo de ação.
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Lista de Ações e Fluxos: Uma tabela com todas as automações criadas, exibindo as colunas:Nome,Funil,Etapa,Tipo de Ação,Dias para Disparar,Conexão,Ativoe os botões paraEditarouExcluir.- 
Dica: Na coluna "Tipo de Ação", o item será identificado como "Fluxo" se for um agrupador, ou pelo tipo específico (ex: "Enviar Mensagem") se for uma ação individual.
 
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+ NOVO)Use esta opção para criar uma única tarefa automatizada.
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Clique no botão+ NOVO.
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Preencha os campos no pop-up que aparecer:- 
Nome: Um nome para identificar esta ação (ex: "Enviar mensagem de boas-vindas").
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Funil e Etapa: Escolha o funil e a etapa onde esta ação será acionada.
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Tipo de Ação: Selecione o que a automação fará. Campos adicionais aparecerão conforme sua escolha:- 
Enviar Mensagem: Selecione a mensagem a ser enviada
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Mudar Etapa: Defina a etapa de destino
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Mudar Status: Defina o status de destino: Aberto, Ganho ou Perdido
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Adicionar Etiqueta: Defina a etiqueta a ser aplicada
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Adicionar Carteira: Defina a carteira de contatos
 
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Dias para Disparar: Informe o número de dias (a partir da criação da oportunidade) para a ação ser executada.
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Descrição: Um campo para detalhamento interno.
 
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Clique em Salvar. A ação aparecerá na lista geral. Opção 2: Criando um Fluxo com Múltiplas Ações Opção 2: Criando um Fluxo com Múltiplas AçõesUse esta opção para organizar uma sequência de várias ações que ocorrerão em uma mesma etapa do funil. - 
Clique no botãoNovo Fluxo.
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Preencha os dados do "agrupador": Nome do fluxo, Funil e Etapa aos quais ele pertence, e uma Descrição. - 
Clique no botão + Adicionar Ação.
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O pop-up para criar uma ação aparecerá.- 
Selecione o tipo de ação Configure a ação com o nome da ação, detalhe da ação e dias para disparar Configure a ação com o nome da ação, detalhe da ação e dias para disparar - 
Repita os passos para adicionar quantas ações forem necessárias dentro daquele Fluxo. 
 Verificando os Logs de ExecuçãoPara auditar e verificar se suas automações estão sendo executadas corretamente, utilize os logs. - 
Clique no botãoVer Logs.
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Uma tela exibirá o histórico de todas as ações, com as seguintes informações:Datada execução,Oportunidade,Contato,Número,Email,Açãoexecutada e oStatus("success" se foi realizada com sucesso). Atenção aos seguintes pontos: - 
Ao criar uma Ação, os "Tipos de Ação" chamados "Fluxo" e "Funil" atualmente não possuem funcionalidade e não devem ser utilizados.
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Ao criar um Novo Fluxo, o nome inicial pode ser sobrescrito pelo nome da primeira ação criada. Após a criação, você pode clicar em editar e renomear o fluxo para o nome que desejar.Exemplos PráticosExemplos PráticosAbaixo, apresentamos dois cenários para ilustrar o uso de Ações Individuais e de Fluxos. Exemplo 1: Mudar o Status para "Perdido" (Ação Individual)Objetivo: Mudar o status de uma oportunidade para "Perdido" automaticamente após 30 dias. Como configurar: - 
Na tela "Ação", clique no botão+ NOVO.
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Preencha os campos da seguinte forma:- 
Nome:Mover para Perdido após 30 dias
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Funil: Selecione o seu funil de vendas.
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Etapa: Selecione a etapa "Negociação".
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Tipo de Ação:Mudar Status(e então selecione o status "Perdido").
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Dias para disparar:30(Lembre-se: 30 dias após a criação da oportunidade).
 
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Clique em Salvar.
 Exemplo 2: Criar uma Cadência de Follow-up (Fluxo de Ações)Objetivo: Na etapa "Proposta Enviada", enviar uma mensagem de follow-up após 3 dias e, no mesmo dia, mover a oportunidade para a etapa "Follow-up 1". Como configurar: - 
Na tela "Ação", clique no botãoNovo Fluxo.
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Preencha os dados do Fluxo:- 
Nome:Follow-up da Proposta
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Funil: Selecione o seu funil de vendas.
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Etapa: Selecione a etapa "Proposta Enviada".
 
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Dentro do fluxo, clique em+ Adicionar Açãopara criar a primeira ação (a mensagem):- 
Descrição:Enviar mensagem Follow-up 1
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Dias para disparar:3(Lembre-se: 3 dias após a criação da oportunidade).
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Tipo de Ação:Enviar Mensagem(e então selecione a mensagem desejada).
 
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Clique novamente em+ Adicionar Açãopara criar a segunda ação (a mudança de etapa):- 
Descrição:Mover para etapa Follow-up 1
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Dias para disparar:3(O mesmo número de dias, para executar no mesmo momento).
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Tipo de Ação:Mudar de Etapa(e então selecione a etapa "Follow-up 1").
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(Lembre-se da regra: a ação de "Mudar de Etapa" deve ser a última do conjunto para o mesmo dia).
 
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